domingo, 5 de dezembro de 2010

Dezembro = mais stress

Amigos,

Chega o final do ano e com ele parece que tudo fica ainda mais acelerado, que a nossa "bateria" está acabando e que não daremos conta de tudo.

Pois não só parece: isso realmente acontece. E junto com isso: mais stress.

De acordo com um estudo feito pela Isma-BR (Internacional Stress Management Association - Brasil), associação voltada para o estudo do stress, o nível desse sentimento no brasileiro aumenta 75% no mês de dezembro.

E o que isso tudo pode acarretar? Sintomas físicos, emocionais e comportamentais podem vir à tona, tais como: ansiedade, angústia, depressão, irritação, dores de cabeça e no corpo, alterações gastrointestinais, aumento da pressão arterial, impaciência, mau humor e pânico.

Para minimizar esses sintomas e para que consiga ter serenidade e calma em meio a esse corre-corre, algumas dicas:

* Sorria
Quando você sorri, seu corpo libera hormônios que aumentam sua sensação de bem- estar e diminui o nível do cortisol, o hormônio do stress.

* Respire fundo
É um verdadeiro calmante. Estamos tão fora de forma que no início vai doer o peito, mas depois a sensação de calma é incrível.

* Compromissos
Os convites são muitos, mas infelizmente não é possível comparecer em todos. Então, sem culpa, priorize sua agenda.

* Anote
São tantas atividades nesta época que vale fazer as "colas" para não se angustiar por medo de esquecer algo ou alguém. E viva o post-it!

* Movimentos mais lentos
Para ir contra o movimento da aceleração, tente fazer tudo mais lentamente. Ok, é difícil, mas tente. O resultado é surpreendente.

Permita-se curtir esse mês tão especial que é Dezembro.

Abraços,

Tati =)
41 3528.2312
41 9244.2312
tatiana@espacodobemestar.com
http://twitter.com/espacodbemestar

Nenhum comentário: