terça-feira, 7 de julho de 2009

Um parágrafo da LYA LUFT

Amigos,


Gosto muito da coluna da Lya Luft na Revista Veja. Na edição de 1/07/09, ela escreveu sobre "Trilha de contradições", da qual destaco um parágrafo que vale para reflexão.



"...Mas cadê tempo e disposição, se o tumulto bate à nossa porta... Angústias da nossa contraditória cultura: nunca cozinha foi tão chique, nunca houve tantas delícias, mas comer é proibido, pois engorda ou aumenta o colesterol. Nunca se falou tanto em sexo, mas estamos desinteressados, exaustos demais, com medo de doenças. O jeito seria PARAR E REFLETIR, REFORMULAR ALGUMAS COISAS, DELETAR OUTRAS - CRIAR NOVAS, também.
Mas, nessa corrida, parar para pensar é um luxo, um susto, uma excentricidade, quando devia ser coisa cotidiana como o café e o pão. Para alguns, a maioria talvez, refletir dá melancolia, ficar quieto é como estar doente, é incômodo, é chato: "Parar para pensar? Nem pensar! Se fizer isso eu desmorono". Para que questionar a desordem e os males todos, para que sair da rotina e querer descobrir um sentido para a vida, até mesmo curtir o belo e o bom, que talvez existam? Pois, se for ilusão, a gente perdeu um precioso tempo com essa bobajada, e aó o ônibus passou, o bar fechou, a festa acabou, a mulher fugiu, o marido se matou, o filho...nem falar..."

É realmente precisamos PARAR PARA PENSAR!

Beijos,

Tati =)
41 3528.2312
41 9244.2312



Nenhum comentário: