segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

JOHREI para alívio no peito

Vale lembrar que o Reiki tem o mesmo conceito/princípio, ou seja, transmissão de energias salutares através das mãos!

Abraços,

Tati =)


Revista Saúde – Ed. 302 – Na íntegra

Ainda pouco difundida no Brasil, essa prática oriental conseguiu minimizar dores torácicas provocadas por problemas gástricos como refluxo. Quem atestou suas eficácia foram médicos da Universidade do Arizona em parceria com especialistas do Hospital de Clínicas de São Paulo.

O estudo, conduzido nos Estados Unidos, contou com 40 voluntários de 50 a 75 anos que conviviam com esses incômodos. “Os pacientes submetidos ao johrei apresentaram melhores resultados comparados aos que não fizeram esse tratamento”, diz o gastroenterologista brasileiro Tomas Navarro-Rodriguez, que participou da pesquisa. De acordo com ele, ainda não está decifrado o mecanismo fisiológico por traz do alívio.

A palavra johrei significa purificar o espírito, em japonês. A técnica foi criada nos anos 1930 no Japão. É aplicada por um indivíduo, chamado de curador, que coloca as mãos sobre o doente sem encostá-las no corpo. Ao transmitir sua energia, o curador ajudaria a restaurar a saúde do enfermo. Mas um aviso: só estão habilitadas a praticar o johrei pessoas treinadas em centros especializados. Por Chris Martinez e Diogo Sponchiato

Nenhum comentário: