terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O que é Cristaloterapia?

Cristaloterapia

De acordo com o autor do livro O poder curativo dos cristais, Cristóvão Brilho, “dos quatro reinos da natureza – vegetal, animal, hominal e mineral – o reino mineral é o mais antigo e contém nele, informações dos primórdios do planeta Terra.
Significado e objetivos de alguns cristais:
- Ônix: boa para proteção. Promove força, coragem, tenacidade e auto-controle. Valiosa nos momentos difíceis, podendo ser usada para eliminar a dor e trazer boa sorte. Cria um campo de proteção. Ajuda a absorver energia positiva do ambiente que o rodeia.
- Ametista: libera o estresse e a preocupação, dispersa o medo e a raiva, encoraja o comprometimento com o amor, e reduz a dor emocional e física. Ajuda em questões legais e de dificuldades econômicas Ajuda na recuperação de vícios. Acalma o sistema nervoso e ameniza a tensão interior. Elimina a raiva, o medo e a ansiedade. Protege os viajantes de roubo, assalto, doença e perigos de toda a espécie. Auxilia na limpeza da aura. Excelente para ser usada como amuleto, devidamente programada.
- Quartzo Rosa: pedra do amor. Conecta a mente ao espírito, alivia a tristeza e solidão. Torna nossas almas mais leves, pacíficas e amorosas. Ótima para presentear pessoas agressivas. Abre o coração para o perdão e liberação da raiva e ressentimento. Para estados de irritabilidade ou agressividade defensiva.

- Citrino: pedra da prosperidade. Atrai as riquezas da terra e favorece o poder mental. Ótimo quartzo para levantar o astral do ambiente e das pessoas. Faz surgir a auto-estima. É o mineral que cuida da realização pessoal.

- Cristal de quartzo: equilibrador emocional. Estimula as funções cerebrais. Amplia as formas de pensamento. Dispersa a negatividade do campo de energia da pessoa e do ambiente. Recebe, ativa, guarda , transmite e amplia energia. Excelente para meditação. Combate e dispersa a radiação estática dos computadores.

Os cristais já eram utilizados, há milênios, pelas civilizações grega, romana, egípcia, persa, hindu, chinesa, etc. Hoje, os cristais continuam sendo utilizados, por nós, como instrumento de desenvolvimento espiritual.”

Estudando e entendendo o objetivo e a energia dos cristais é possível, com a devida limpeza e programação, utilizá-los para ajudar na cura de diversos males físicos, mentais e espirituais como, por exemplo, o equilíbrio dos chakras, procedimento que utilizo no Espaço do Bem-Estar, juntamente com a cromoterapia e o reiki.

Ainda de acordo com Cristóvão Brilho: “O cristal equilibra o homem. O homem equilibra a Terra.”

Esta terapia é indicada, entre outros, para:
1 - Tratamento de disfunções físicas/doenças;
2 - Desbloqueios emocionais e psicológicos;
3 - Limpeza e energização da aura;
4 - Alinhamento dos chacras.

Nenhum comentário: